Sou apaixonado por música e acredito que não somente eu sinta a "necessidade" em prestar atenção naquela letra que parece falar por você.
Outros precisam apenas ouvir um "som", que eu chamo de barulho, como funk, axé, entre outros.
Para mim uma das maiores expressões musicais chama-se Chico Buarque, e esta música, APESAR de VOCÊ, é um hino que gostaria de cantar hoje numa inesquecível homenagem aqueles que não estão nem aí por mim ou por você: - O político brasileiro!
Vem eleição por aí... Pena que o brasileiro não se inspire na hora de votar!
Excelente música e a preocupação com as eleições é coisa clara, porém parece ficar em segundo ou terceiro plano pelo povo:
ResponderExcluir- Copa do Mundo - apesar da péssima seleção do Zangadinho, mesmo que seja campeão, sempre é período de descaso com as "coisas comuns". Tudo é deixado de lado.
- Olimpíadas Rio de Janeiro - os gastos já começam a ficar acima do esperado a ponto do excelentíssimo governado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, ou Sergio Cara de Pau, chorar lamentando a possível perda dos royalties sobre o Pré-Sal. Estes gastos podem ficar impagáveis caso o povo não fique atento.
- Copa do Mundo no Brasil 2014 - Não só o Rio de Janeiro, mas o país todo deve consumir milhões de reais. Você já conseguiu ver alguma obra? Sabe o motivo? É algo fácil de entender: - Com a necessidade de urgência tudo sairá sem licitações. E como será distribuído este dinheiro? Com certeza não será algo sério e sim mais um daqueles escândalos inacabados desta nação!
Concordo em gênero, número e grau, em quase tudo. Chico, a música, o descaso de alguns políticos, só não generalizo porque conheço bons políticos e como disse uma vez e com orgulho: conheço políticos que se preocupam, que estão aí para fazer a diferença.
ResponderExcluirBommmm e refletindo um pouco: todos são "gente como a gente" né?! Então não podemos nos esconder e dizer que quem está no poder são ELES, temos que dizer NÓS. NÓS votamos, NÓS escolhemos, NÓS colocamos no poder pessoas como a gente e não ETs desconhecidos do planeta Chupão. Então, puxando um pouco o azedo do limão (sabe que adoro limão né?!) quem rouba, quem engana, quem passa prá trás somos......NÓS uns com os outros e com NÓS MESMOS.
Eu busco, de todas as formas possíveis, encontrar profissionais com quem me identifico em todas as áreas de conhecimento: médicos, dentistas, engenheiros, comerciantes e não seria diferente com os políticos. Se o cara é ruim, que se foda, não toma mais do meu whisky. Não tem dinheirinho, verbinha ou empreguinho que me faça engolir a incompetência ou a roubalheira.
O caso do morro do Bumba talhou até a última gota do meu sangue. O prefeito de Niteroi está no poder há mais de 12 anos? Será que esse cara ficou filho da puta de repente e enganou todo os eleitores da cidade do dia para a noite - tipo casei com uma mulher e na lua de mel era travesti? OU será que ele, por baixo do lema "finge que vota em mim que eu finjo que trabalho e te dou um terreno no lixão" sobrevivou no seu curral eleitoral por mais de 20 anos até que aconteceu essa tragédia da "natureza" ???
Acho que nós brasileiros temos que colocar a mão na consciência e entender que a porra de cada votinho que entra na urna é SIM uma decisão muito importante e que pode mudar a vida de TODA a POPULAÇÃO da cidade, do estado, do país. E se fosse um Estados Unidos ou outro país mais esquentadinho, poderia mudar a vida do PLANETA TERRA.
Estou cansada de ouvir xingos de toda a espécie, teorias petistas, socialistas, hitleristas e qualquer ISTA que tiver disponível e nunca vejo o cidadão tirar a bunda da cadeira sequer para reciclar a latinha de cerveja que ele bebeu, o que dirá para pensar em quem ele vai votar na próxima eleição. O carinha só fica pensando que é lei seca e que tem que arranjar um jeito de burlar a merda lei. Ahhhhh, fala sério.
E assim vamos tendo nossos currais eleitorais, a troco de um terreninho no lixão, a troco da ignorância dos nossos filhos, da graninha para o MST, do salário família, salário emprego, salário desemprego, PAC Plano de Aceleração da Campanha, blablablabla
Ploft... falei demais! =)))))
Bjok, Desirée
não é PLFT e sim um clap clap clap (palmas)
ResponderExcluirVocê mandou muito bem.
Só fiquei, e ainda estou, aguardando o nome de um político que vc admire, que vc respeite!
Vai pipocar? rsrsrs