Lembra-se daquela musica We are the Word? Se vc tem mais de 20 com certeza lembra disso. Eu tenho bem mais que isso e sei que este Hit ficou marcado em minha vida.
Esta música foi grava em 1985, mais precisamente no mês de janeiro por aproximadamente 45 músicos, com apenas 1 objetivo: - Arrecadas fundos para combate a fome na África.
A música foi composta por Lionel Riche e Michael Jackson.
Além das feras citadas acima, participaram, entre outros, Cindy Lauper, Tina Turner, Diana Ross, Ray Charles, Steve Wonder, Kim Carnes, Al Jarreau, Bob Dylan, Daryl Hall, Billy Joel, Willie Nelson, Paul Simon, Dionne Warwick, Kenny Rogers, etc e com a produção, sempre magistral, de Quince Jones.
É pouco sabido, mas o Brasil esteve presente neste "evento" através do também excepcional percussionista Paulinho da Costa.
Foi como se eu enxergasse alguns artistas de forma diferente, como se eles, tanto como nós, se importavam pelo mundo (mundo = ser humano).
Foi apenas neste período que descobri Bruce Springsteen e sua interpretação inesquecível e incomparável.
Abaixo relembro o clip, mas continue pois vem mais comentários no post:
Recentemente surgiu o We are the World Haiti. Mais uma vez artistas se mobilizando para uma causa que marcou novamente nossas vidas:
Quincy Jones mais uma vez esteve a frente da produção, que contou com artistas como Fergie, Celine Dion, Jennifer Hudson, Tony Bennett, Jamie Foxx (excepcional ator que deveria ser realmente um cover de Ray Charles ou algo parecido), Justin Bieber, Miley Cyrus, Barbra Streisand, Janet Jackson, Akon, Snoop Dogg, entre outros.
Não discutirei aqui a qualidade artística de cada equipe, mas o que importa, de fato, é o resultado destas mobilizações:
- Irá fazer diferença em nossas vidas?
- É mais um hit de sucesso "nas paradas de sucesso" onde gravadoras ganham milhões, quem sabe bilhões de dolares/euros?
Sei apenas que não podemos deixar nas mãos de políticos para ajuda ao povo. E não é só no Haiti ou qualquer outro lugar: - É aqui no Brasil mesmo. Quem sabe aqui no meu bairro, ou no seu.
Nunca é bom esquecer que este ano tem novamente eleições e precisamos saber bem o que queremos da vida: - Vender nosso voto seja qual for a barganha é inaceitável e devemos fazer valer esta nossa dádiva do "voto" e jamais esquecer de, sempre que possível, de alguma forma ajudar as pessoas não só com dinheiro, comida, roupa, mas sim com o respeito que o ser humano merece.
Não espere isso de políticos, mas façamos nossa parte.
Ué, eu escrevi sim, sumiu!
ResponderExcluirFalei que gosto mais da 2a versão, acho menos piegas, mais musicada.
Quanto ao Ganso ou Pato, acho que eles ficam bem na lagoa. Aprendi que quando a maioria quer, é porque é ruim! kkkk
Bjos novamente, Desirée