"Por onde andei? Enquanto você me procurava "

sábado, 12 de outubro de 2013

Velhas coisas novas...

Não sei de você, mas ultimamente tenho vivido novas experiências, sendo que algumas já começaram a deixar marcas... que para mim seriam impossíveis a anos atrás.

Aquelas situações que envolvem a sociedade como um todo, como por exemplo:

- Copa do Mundo 2014, e o desperdício de dinheiro público já anunciado pelas boas redes de televisão, como a ESPN, por exemplo. Confira este vídeo...invista um tempinho nesta informação:



- Olimpíadas no Rio de Janeiro, 2016,  com  o dinheiro público, ou seja, o meu e seu dinheiro, jogado no lixo desde os gastos com os Jogos Pan Americanos de 2007. O Estado vai gastar em torno de 1 bilhão e meio somente em estádios que serviram aos jogos de 2007. Clique aqui e confira mais este absurdo!

- Manifestações populares - Algo que começou como uma revolta contra esta roubalheira toda, contra a corrupção, descaso com a sociedade, contra a impunidade (será que aceitamos o que acontece com o mensalão? Aceitando ou não, acompanhe clicando aqui), sendo que alguma parte, talvez pequena parcela, está sendo "usada" para saquear e destruir patrimônio público e privado

Mas existem as situações pessoais, as que poucos conhecem por não serem tão íntimos!

Desemprego, doença ou divórcio são exemplos que me vem a cabeça neste momento.

Fico imaginando agora a situação de um pai de família, que muitas vezes é confundido como bandido tanto pela polícia quanto pela sociedade... com a denúncia de tanto dinheiro ser jogado nos bolsos de empreiteiras ou empresas outras, sem ele ter condições de abastecer sua despensa, quer dizer, despensa  é coisa de abastado: - Sem condições de colocar um litro de leite na geladeira, feijão, farinha, frango e arroz no armário da cozinha.

Você não sabe sobre estas suspeitas? Leia apenas uma clicando aqui.

Consegue imaginar o desespero deste pai de família?

Estou muito preocupado pois acho que estamos com os corações amortecidos, ou melhor, estamos com nossos corações endurecidos, nos acostumando com tudo isso! É mais fácil se condoer com a tristeza de um massacre nos EUA, quando um louco dispara tiros matando pessoas, do que ver pessoas presas as drogas nas ruas de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo. Isso virou uma coisa banal. Basta levantar o vidro do carro, seguir adiante, avançar o sinal que tudo passa. Aí você fala para seu filho que está no banco de trás: - Pode ficar tranquilo, filho, isso não nos afeta!

Na bíblia tem um texto interessante para tudo isso acima:

"...E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...". 

Alguns poderão achar fora do contexto, porém penso que cabe sim...avaliação, reflexão e mudança de postura!


Comecei a escrever pensando em falar sobre mudanças sobre mim, mas... recebi hoje uma frase numa destas redes sociais que diz tudo o que é necessário:



"...Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí..."


As velhas coisas que estão dentro de você...serão sempre novas ao compartilhar com novos amigos... e isso é uma realidade...única em nossas vidas!

Vejo você por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário